Durante o ano, ocorreram fatos marcantes para a Faculdade Horizontina, como a conclusão e inauguração do Prédio de Laboratórios do Campus Arnoldo Schneider que agora abriga as turmas da Engenharia Mecânica, o reconhecimento do Curso pelo MEC, entre outros. E, para encerrar o ano com orgulho, dia 16 de dezembro foi um dia mais que especial para a instituição, pois ela formou a primeira turma de Engenheiros Mecânicos.

As atividades de formatura iniciaram na manhã do dia 16 com um Culto Ecumênico realizado na Igreja da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero – IECLB, que contou com a participação além dos formandos, de familiares, professores e comunidade em geral.

À noite, contando com grande público, aconteceu a cerimônia de Colação de Grau no Salão da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero. O evento, marcado por grande emoção, comoveu aos presentes que presenciaram um momento histórico para a FAHOR e para Horizontina, o fato de se estar formando uma turma de pioneiros.

Os atos de colação de grau foram conduzidos pelo Diretor da FAHOR Sedelmo Desbessel, contando com o apoio do Vice-Diretor de Ensino Cesar Antônio Mantovani e do Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica Vanderlei Eckhardt. Também compuseram a mesa oficial o Diretor Executivo da Rede Sinodal de Educação Sílvio Iung, o Patrono da Turma Martin Mundstock e o Paraninfo da Turma Arno Dallmeyer. Os professores homenageados foram: Ademar Michels, Amílcar Silva Centeno, Érico Antonio Lopes Henn, João Cândido Moraes Neves, Mário Boéssio, além do Professor Amigo da Turma Marcos Garrafa.

Logo após a solenidade, a turma de formandos recepcionou seus convidados no Salão Paroquial da Comunidade Católica promovendo um grande baile.