O Núcleo de Relações Internacionais da FAHOR (NRI) realizou sua primeira reunião do ano de 2016, na qual foi realizado o compartilhamento de diversas experiências internacionais refletidas por estudantes e professores. O primeiro encontro também foi pautado por uma avaliação dos desafios e possibilidades para o desenvolvimento de relações sustentáveis com instituições educacionais da América Latina, da América do Norte e da Europa.

O NRI está sob coordenação de Sidnei Budke, que explica que o Núcleo está passando por processo de restruturação para atender as demandas tanto da comunidade acadêmica quanto das instituições de ensino que desejam formalizar parcerias. "A função do Núcleo é divulgar oportunidades de estudos e projetos acadêmicos no contexto de uma sociedade globalizada. Destacamos por exemplo, as instituições de ensino vinculadas a tradição luterana, que integram uma grande rede de relacionamentos humanos e permitem a criação de inúmeros projetos educacionais.

Há também os incentivos do governo federal através de editais de ensino e pesquisa no exterior, e diversas oportunidades semestrais de estudo no exterior em nível de graduação, mestrado ou doutorado", afirma Sidnei.

As reuniões serão mensais, sempre com participação de pessoas com experiência no âmbito internacional.