Nesse primeiro semestre de 2016 a FAHOR disponibilizou o aplicativo EducaMobile para utilização de acadêmicos e professores que poderão acompanhar a vida acadêmica. O aplicativo está disponível para smartphone's e tablet's que utilizam qualquer sistema operacional (Android, IOS, Windows...) criado pela TOTVS, que é fornecedora do ERP que a instituição utiliza.

Para os professores o aplicativo agiliza o registro de frequência diária (apontar faltas) e o registro de conteúdos efetivos. Ambos já são realizados, hà muitos anos, através do portal acadêmico, porém o aplicativo é muito mais prático e reduz o tempo gasto com registros, além de apresentar algumas funcionalidade interessantes como a exibição da foto do acadêmico durante o registro de faltas.

Para os acadêmicos o aplicativo possibilita o acompanhamento dos registros, como por exemplo, de faltas registradas, conteúdos de aula e arquivos disponibilizados pelos professores, notas obtidas em avaliação, agenda com datas de aula, provas, eventos da instituição, bem como consulta ao financeiro e geração de boletos.

Conforme o Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, "o uso desse aplicativo facilita em muito os registros e acompanhamento da vida acadêmica do aluno e, foi possível devido a um trabalho intenso que o Núcleo vem desenvolvendo nos últimos anos para mantermos a instituição sempre com a versão mais moderna de seu ERP e, desta forma dispor sempre de novas funcionalidades".

Para saber mais sobre o EducaMobile acesse o link com manual sobre o seu funcionamento: wiki.fahor.com.br/Acadêmicos_-_Educa_Mobile

Para conhecer todos os serviços e sistemas que o acadêmico tem à sua disposição, acesse: wiki.fahor.com.br/Manuais_para_acadêmicos.