Os acadêmicos da FAHOR têm a sua disposição mais uma funcionalidade no Portal Acadêmico: a emissão de relatórios e certificados. A equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação, em conjunto com a Secretaria Acadêmica, trabalhou para implantar o módulo de certificação de relatórios, criando uma chave de certificação única, permitindo a validade digital e proporcionando que o mesmo seja comprovado posteriormente através de uma pesquisa e visualização de imagem do relatório para comprovação de identidade.

O Coordenador do Núcleo de TI, Fabrício Desbessel, explica: "Em suma, o aluno que estiver de posse de um relatório, poderá entrar em um link, digitar a identificação do relatório- uma chave - verificar se existe e visualizar sua imagem original, funcionando como uma certificação digital".

Os relatórios que já estão disponíveis são: Atestado de Frequência; Atestado de Matrícula – Graduação; Atestado de Matrícula – Passe Livre e Currículo Acadêmico. Para saber mais sobre o certificador de relatórios acesse o link:

wiki.fahor.com.br/Certificador_de_Relatório

Para saber como emitir relatórios pelo Portal acadêmico acesse o link: wiki.fahor.com.br/Emitir_relatórios