Ocorreu ontem, 4, o Lançamento do Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas, uma parceria entre Unisinos, FAHOR e FEMA. O evento contou com a presença de estudantes, professores, egressos, lideranças empresariais e políticas da região.

Na oportunidade, o vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, e o Diretor da FEMA, professores Antônio Ternes, destacaram o curso como oportunidade para o crescimento profissional e fortalecimento das empresas, fomentando a inovação e o empreendedorismo.

Representando a Unisinos, participou do evento, a professora Dra. Miriam Borchardt, que palestrou sobre "A Engenharia de Produção como propulsora do desenvolvimento acadêmico e empresarial". Ela abordou sobre as possibilidades de atuação do Engenheiro de Produção e os desafios para este profissional e para o setor de serviços.

O Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas tem como foco a excelência acadêmica e as realidades empresariais, formando recursos humanos efetivamente capacitados a transformar a realidade das organizações onde atuam, colaborando para o desenvolvimento regional e a geração de ações de empreendedorismo e inovação no âmbito da Engenharia de Produção e Sistemas. O Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da Unisinos é recomendado pela CAPES e o mestrado é avaliado com conceito 5. Suas linhas de Pesquisa são Modelagem de Sistemas Empresariais, e Planejamento e Gestão da Competitividade.

O curso tem a duração de 24 meses e estão sendo ofertadas 20 vagas, com inscrições estão abertas. As aulas iniciam dia 5 de agosto. Para saber mais acesse: unisinos.br/mestrado-e-doutorado/engenharia-de-producao-e-sistemas/presencial/sao-leopoldo/processo-seletivo