No dia 15 de dezembro, por volta de 160 candidatos, oriundos de diversos municípios da região realizaram a prova do Vestibular da Faculdade Horizontina. Numa tarde que antecedeu a formatura da segunda turma do curso de Engenharia Mecânica, os candidatos foram recebidos por funcionários e docentes da FAHOR.

Dentre as inovações apresentadas neste processo seletivo, destaca-se a redução do número de questões na prova de conhecimentos gerais em relação a concursos anteriores assim como a possibilidade de escolher pela utilização da nota da prova do ENEM 2007 para aqueles candidatos que assim o quisessem. Cerca de 10% dos candidatos fizeram essa opção.

A avaliação do processo seletivo em todas as suas etapas pode ser considerada positiva. O número de candidatos em relação a 2006 foi superior, durante todo o processo, não ocorreu qualquer incidente desfavorável e se chegou ao final com a perspectiva de se formarem boas turmas nos cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Economia.

Pode-se adiantar que, após o período de matrículas para os novos calouros, no dia 17 de janeiro, será realizado um processo seletivo para complementação de vagas que por ventura não venham a ser preenchidas. A lista dos selecionados, juntamente com os suplentes, encontra-se no site da FAHOR: www.fahor.com.br, onde o candidato também poderá visualizar seu relatório de desempenho completo.

Os candidatos selecionados já podem efetuar sua matrícula juntamente à Secretaria Acadêmica da FAHOR, na Rua Buricá, 725, Centro, Horizontina.