Foi realizada ontem a Sessão Solene em homenagem aos 15 anos da FAHOR, na Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina.

A proposição da homenagem foi do vereador Rafael Tiago Godoy, que na oportunidade, destacou o potencial da faculdade para o desenvolvimento social e econômico da região. Já o prefeito Nildo Hickmann, enfatizou as parcerias da FAHOR com o Governo Municipal, em especial a Incubadora Tecnológica.

O Diretor da FAHOR, professor Sedelmo Desbessel e o vice-diretor, professor Marcelo Blume, falaram da história de desafios, persistência e dedicação da FAHOR e das pessoas que fizeram e fazem parte da trajetória, ressaltando os novos projetos e conquistas, como o novo curso de Engenharia de Alimentos já aprovado pelo MEC, o curso de Engenharia Química, que aguarda a visita de avaliadores do MEC, os cursos de pós-graduação e de qualificação profissional ofertados neste ano, os 11 projetos pré-incubados pela Incubadora Tecnológica, bem como ampliação da estrutura do campus, com a construção de um novo prédio para abrigar os setores administrativos e mais salas de aula, novos laboratórios, melhorias nos já existentes e ampliação do acervo bibliográfico. As duas autoridades da instituição receberam placas em homenagem pelo trabalho desenvolvido em prol da educação e desenvolvimento local e regional. Também foi entregue uma placa que será fixada em um dos prédios da faculdade.

Estiveram presentes no evento alunos, professores, egressos, lideranças políticas, religiosas e empresariais, bem como o Diretor-executivo da ISAEC (mantenedora da FAHOR), Bolco Hoppe.