O professor Sirnei Kach, coordenador do curso de Engenharia de Produção, teve dois artigos aprovados para o XII EMEPRO - Encontro Mineiro de Engenharia de Produção.

Os artigos foram desenvolvidos em parceria com Nestor Neitzke, diretor de empresa em Santa Rosa, com egresso do MBA em Manufatura Enxuta e Sistemas da Qualidade da FAHOR, e com Reinaldo Oliveira, egresso do mestrado da FATEC/SP.

O primeiro artigo traz o titulo: "Estudo de caso sobre a utilização do indicador de eficiência global de equipamentos em uma indústria metalúrgica", que trata sobre metodologia do OEE (Overall Equipment Effectiveness), suporte no monitoramento e suporte na otimização de processos produtivos, bem como na coleta de dados para aumento da produtividade na indústria e posteriormente efetivar a implementação da TPM (Manutenção Produtiva Total).

O outro artigo submetido e aceito foi: "Proposta para implementação do 5S no Departamento da Engenharia de Processos", que abordou ajustes organizacionais básico e essenciais em qualquer organização que precise atuar de forma organizada e com ambiente mais propício às boas práticas de atuação, gerando uma melhora de ambiente e satisfazendo quem ocupa determinado espaço para as diferentes atividades profissionais.

O Encontro será realizado de 26 a 28 de maio, em Juiz de Fora/MG, com o tema "Desafios da Inovação para um futuro sustentável", com participação de estudantes, professores, profissionais, empresas e demais interessados em temas relacionados à Engenharia de Produção.