O Coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Sirnei Kach, está participando do Encontro Nacional de Coordenadores da Engenharia de Produção (ENCEP), com o tema: "Contribuições da Engenharia de Produção em Cenários Complexos". O evento está sendo realizado em Blumenau/SC.

Aproveitando a oportunidade, o professor visitou instituições de ensino como o Colégio Barão do Rio Branco, também da Rede Sinodal, conhecendo sua estrutura e projeto pedagógico; e o Instituto Gene, da FURB - Universidade Regional de Blumenau, que atua como incubadora de empresas, que conta atualmente com 30 empresas incubadas, todas voltadas à inovação tecnológica.

O professor também visitou o campus da FURB, para conhecer laboratórios, biblioteca e projetos desenvolvidos. A recepção foi realizada pelo professor Airton Roczanski, Coordenador do curso de Engenharia de Produção da instituição, que contou que o curso de EP tem uma proximidade com o curso de Design, no compartilhamento de salas, conteúdos e laboratórios.

A instituição possui cinco campus na cidade de Blumenau e um total 8000 acadêmicos em mais de 50 cursos de graduação nas diferentes áreas de formação.