A FAHOR dá inicio a mais dois cursos de qualificação profissional neste final de semana, oportunizando aos trabalhadores a disposição de conhecimentos, técnicas e experiências em suas áreas de atuação.

Um dos cursos é o de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Alimentos, que inicia sexta-feira, às 19h no campus, abordando os princípios gerais de qualidade; o Programa BPF; os elementos de apoio para o programa BPF; os Documentos e equipe da qualidade e a manutenção e reciclagem das Boas Práticas de Fabricação. Os professores serão Cláudia Verdum Viegas - Farmacêutica com habilitação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Mestre em Microbiologia de Alimentos, Formada em Dinâmica de Grupos pela SBDG. Professora, empresária e consultora; e Marcelo Gonçalves Passos - Engenheiro de Alimentos, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, professor e consultor.

Já o Curso de Dicção, Desinibição e Oratória, inicia no sábado, às 8h, com a professora Marina Zucatto, que é Pedagoga, Pós-graduada em Saberes Docentes, Mestre em Educação nas Ciências, Professora de cursos de extensão nas áreas de dicção, desinibição e oratória, jogos e criatividade.

Os participantes terão atividades com técnicas para desinibição e desbloqueios psicológicos para falar em público; melhorar a postura, expressão corporal e facial; melhorar a comunicação verbal e não-verbal; aprender a conservar a voz, respiração e entonação da voz; aprender a eliminar os vícios de linguagem e dicção; e saber utilizar estratégias de oratória.