No último sábado, dia 29 de março, realizou-se, nas dependências do Auditório da Faculdade Horizontina - FAHOR, a primeira Assembléia Geral Ordinária do recém criado “Instituto de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento e Tecnologia - Promove”.

A Assembléia teve como pauta: discussão e aprovação do Nome do Instituto; discussão e aprovação dos Estatutos do Instituto; eleições dos Conselhos Diretor e Fiscal. Após a verificação do quorum, a Assembléia Geral teve seu início com a leitura da ata histórica de criação do Instituto Promove.

Foi também apresentado aos presentes, no decorrer da Assembléia, o logotipo do Instituto Promove, sendo este e o Estatuto aprovados por unanimidade, após pequenas alterações, pela Assembléia Geral.

O Instituto Promove, criado no dia 25 de fevereiro de 2008, tem por finalidade fomentar e desenvolver o estudo e a pesquisa das diversas áreas do conhecimento, que resultem em ações que promovam o desenvolvimento sócio-econômico do município e da região. Promover a integração da Faculdade Horizontina - FAHOR com os setores produtivos locais e regionais, com cunho profissionalizante, buscando a difusão e intercâmbios com pesquisa, produção e publicação nas diversas áreas do conhecimento, entre outros.

O Instituto Promove possui como órgãos administrativos: Assembléia Geral, Conselho Diretor, Secretaria Executiva e Conselho Fiscal. A Assembléia Geral é o órgão máximo do Instituto Promove, dela participando todos os associados efetivos para deliberar sobre os diversos assuntos. O Conselho Diretor é eleito pela Assembléia Geral para um mandato de dois anos, renováveis. A Secretaria Executiva é o órgão de administração e de execução das políticas fins do Instituto. O Conselho Fiscal, também eleito pela Assembléia Geral, é o órgão fiscalizador da administração contábil-financeira do Instituto.

Foram eleitas as seguintes pessoas para o Conselho Diretor: Presidente - Cesar Antônio Mantovani; Vice-presidente - Perceval Lautenschläger; Conselheiros Efetivos - Fabrício Desbessel e Valmir Vilson Beck; Conselheiro Suplente - Vanderlei Eckhardt. Para o Conselho Fiscal: Cíntia Maísa Bender, Julhane Alice Thomas Schulz e Rodrigo Daniel Feix.

Após a eleição, procedeu-se a posse do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal. A Assembléia Geral foi encerrada com o pronunciamento do Presidente, Sr. Cesar Antônio Mantovani, que tratou de enaltecer a construção de mais este passo da Faculdade Horizontina, um momento ímpar, do qual poderemos recordar no futuro os resultados de nossas ações realizadas nesse momento. Cesar ainda salientou que, para que isso ocorra, é necessária a articulação com vários segmentos da sociedade.

Assim, a Assembléia Geral Ordinária foi encerrada, registrando-se em ata seus principais acontecimentos.