Encerra hoje o curso de qualificação em Marketing nas Mídias Sociais, ofertado pela FAHOR. Os participantes aprenderam sobre estratégias das mídias sociais para divulgar produtos e serviços e possibilidades de interação com os públicos para agregar valor à marca e às empresas. A professora Bruna Berwanger de Andrade trouxe diversos cases de sucesso para exemplificar o conteúdo exposto e despertar a criatividade dos alunos para criarem suas próprias campanhas e promoções, visando a conquista de fãs, curtidas e compartilhamentos de conteúdo, e consequentemente, melhores resultados nos negócios de uma forma diferenciada e em acordo com as tendências da comunicação nas redes sociais. Bruna, que é jornalista e Especialista em Administração e Marketing, disse: "Eu sou uma curiosa em comunicação e nas redes sociais, já faço parte há muito tempo. Mas há 4 anos iniciei um curso de Marketing de Conteúdo para mídias sociais, o que me levou a me especializar no assunto. Estou aprendendo e compartilhando junto com essa primeira turma, pois acredito que é um assunto de extrema importância e, cada vez mais, as pessoas e as marcas vão ter que se especializar nisso para estar do modo correto nas mídias sociais."

A aluna Andressa Streicher, jornalista da Colabore Comunicação e Marketing, de Santa Rosa, pontuou: "Através do curso pude aprimorar meus conhecimentos nesta área que sofre atualizações constantes. Geralmente cursos como esse são oferecidos nos grandes centros, e poder participar de um aqui, na nossa região, foi muito interessante!"

Já a professora e proprietária da TECSABER, Joana Maria Spohr, destaca a oportunidade de se manter atualizada no assunto: "Neste novo modelo de economia colaborativa é extremamente importante a troca de informações. Mesmo já trabalhando com mídias sociais, está sendo muito interessante participar do curso e obter novos conhecimentos sobre o uso das tecnologias para a melhoria dos resultados das empresas". O curso também abordou sobre táticas eficientes e de baixo custo para divulgação das marcas nas redes sociais, como alternativas aos momentos de dificuldades financeiras. A jornalista Katiele Zingler enfatizou: "A qualificação em marketing nas mídias sociais é uma excelente iniciativa em nossa região. Profissionais dos mais diversos segmentos vem apostando nos novos meios para engajar clientes e superar a crise. Assim, é essencial que se tenha uma base sólida de conhecimentos sobre as novas tendências."

Devido ao grande envolvimento e aproveitamento do curso, o grupo de alunos já pediu uma nova edição para aprofundar ainda mais os conhecimentos.