Na noite do dia 15 de maio, a ACIAP (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina), que em 2008 completa 40 anos de atividades, realizou, nas dependências do Restaurante Divina Gula, o 11º Encontro “Fique por Dentro“, edição de maio, quando a Faculdade Horizontina ministrou palestra sobre energias renováveis.

O Encontro teve como objetivo apresentar, aos associados, as atividades desenvolvidas pela ACIAP, homenagear as empresas aniversariantes (com total de anos múltiplos de cinco) e informar assuntos de interesse de seus associados.

A abertura do evento ficou a cargo do Vice-diretor de Ensino Superior da FAHOR e Vice-diretor Administrativo da ACIAP, Prof. Me. Cesar Mantovani, que saudou a todos os presentes, prosseguindo com a entrega dos certificados às empresas aniversariantes.

Em seguida, foi apresentada, pelo Sr. Elemar Beck, a prestação de contas do 10º Jeep Country e 4ª Jeep Fest e também foi lançado o Programa de Desarmamento Infantil.

Para finalizar o Encontro, aconteceu a palestra com o tema “Energias Renováveis - Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo Prof. da FAHOR, Dr. Valdir Bólico Araújo.

Este é um tema bastante discutido na atualidade, e a FAHOR busca, através de parcerias, implantar projetos com este cunho. Um destes projetos se trata da implantação de micro destilarias de álcool nos municípios de Horizontina e Dr. Maurício Cardoso, envolvendo a FAHOR, a COOPER-RIO e as Prefeituras de ambos os municípios, cujo termo de cooperação foi assinado no dia 11 de outubro de 2007, durante o Seminário FAHOR de Tecnologia e Inovação.

Após a palestra, foi servido um jantar de confraternização. O evento, que teve a participação de cerca de 80 associados e lideranças locais, é uma forma da ACIAP repassar as informações pertinentes ao seu exercício para seus associados, bem como uma forma de discussão de temas abordados na atualidade e de interesse da comunidade em geral.