Entre os dias 11 e 14 de junho, o Coordenador da Equipe Sinuelo FAHOR de Baja, Prof. José Antônio Sala, juntamente com o acadêmico Paulo Peiter, estiveram em Montreal, no Canadá, para prestigiar, como espectadores, a Competição SAE Montreal de Baja.

A Equipe Sinuelo FAHOR ficou hospedada no Campus da Universidade de Sheerbrooke, localizada a 150km de Montreal, que foi a responsável, juntamente com a SAE International, pela organização do evento.

Participaram da competição 122 equipes de seis países: EUA, México, Índia, Venezuela, Canadá e Brasil. Este ano, o Brasil foi representado pelas duas equipes melhores classificadas na Competição Nacional, em Piracicaba, e pela campeã mundial do ano passado.

Além das três equipes brasileiras que participaram da competição, também estavam presentes, na condição de espectadores, outras 3 equipes, entre elas, a Equipe Sinuelo FAHOR. Por ter ficado na quinta colocação geral da Competição Nacional, a Equipe Sinuelo FAHOR ganhou as duas viagens.

Este ano, a competição foi conquistada novamente por uma equipe brasileira, a equipe da FEI, de São Paulo, que se sagrou tricampeã mundial. Agora, o Brasil possui quatro títulos mundiais, mostrando o potencial dos engenheiros aqui formados.

“Após 5 dias no Canadá, acompanhando a Competição Internacional SAE de Baja, retornamos com muitas novidades e novos conceitos sobre a competição” afirmou o Coordenador da Equipe, Prof. Sala.

O acompanhamento dessa competição auxiliará muito em futuros projetos da Equipe Sinuelo FAHOR, pois mostrou várias situações adversas que poderão ocorrer nas próximas competições, assim, a Equipe estará cada vez mais preparada para ocupar o lugar mais alto do pódio.