Nos dias 17 e 18 de junho, foi lançado à comunidade acadêmica, o Projeto Mesário Universitário. Na terça-feira, no auditório da FAHOR, Unidade Centro, o projeto foi apresentado para o Curso de Ciências Econômicas. Já na quarta-feira, no auditório do Campus Arnoldo Schneider, foi a vez dos Cursos de Engenharia Mecânica e de Produção conhecerem o projeto.

Nas duas noites, o Vice-Diretor de Ensino Superior, Cesar Mantovani, juntamente com o Diretor, Sedelmo Desbessel, deu início às apresentações falando sobre a importância do projeto em evidência para a FAHOR, principalmente com relação à sua função na formação extracurricular, contribuindo, assim, para a formação de profissionais éticos, com visão crítica, sistêmica, interativa e empreendedora, características estas do egresso da FAHOR, seguindo a sua Missão.

Após, a Chefe do Cartório Eleitoral de Horizontina, Zona 120, Sra. Ângela Lemos, detalhou como se dará o processo executivo deste projeto. Ângela destacou, principalmente, os benefícios em contribuir, como mesários, para a democracia do País. Falou também sobre a importância, para a eleição, de se ter pessoas com alto nível de instrução, facilitando o processo eleitoral, por isso da procura por estudantes de graduação.

Em seguida, o Juiz Eleitoral de Horizontina, Dr. Antônio Luiz Pereira Rosa, também falou da importância que há em prestar serviços deste tipo, contribuindo para o desenvolvimento da nação. O Dr. Antônio lembrou do tempo em que também atuou como mesário, relatando, muito motivado, o sucesso daquela experiência.

Agora, está ocorrendo o processo de inscrições para participar do Projeto. Muitos acadêmicos já se sentiram motivados a participar e realizaram a sua inscrição. Àqueles interessados, as inscrições ocorrem através do preenchimento de uma ficha de inscrição, que deverá ser entregue, até o dia 27, na Secretaria Acadêmica da FAHOR. Para quem ainda não retirou a ficha de inscrição, poderá fazer através do site da FAHOR.

 

Acadêmico, sinta-se você também motivado por esta idéia, participe!

Projeto Mesário Universitário - A democracia exercida na sua formação!