Na noite do dia 14 de agosto, o Curso de Ciências Econômicas da Faculdade Horizontina promoveu o seu Seminário, através da palestra, gratuita, com o tema “A Bovespa e o Mercado de Capitais”.

No evento, o Sr. Jessé Lobato Grinberg, liquidante da Bolsa de Valores do Extremo Sul (BVES), com 40 anos de experiência no mercado de ações, falou para mais de 140 participantes. Dentre estes, acadêmicos do Curso de Economia, professores e funcionários da FAHOR, além de funcionários e gerentes de bancos e instituições financeiras, empresários locais e pessoas da comunidade.

O assunto, que faz parte do programa a “Bovespa vai à Universidade”, abrangeu noções sobre o mercado de capitais no mundo, o sistema financeiro, o mercado de ações, a Bovespa, o papel das corretoras, como comprar e vender ações, o perfil do investidor atual e, ainda, pôde esclarecer dúvidas de aplicadores e interessados sobre o assunto de uma maneira muito dinâmica e objetiva.

Logo após a palestra, os alunos e professores do Curso de Economia da FAHOR participaram de um jantar de confraternização, realizado no Centro Social Evangélico, em comemoração ao dia do Economista, 13 de agosto, quando receberam uma caneta personalizada do curso, como lembrança pelo seu dia, que foi patrocinada pelo Diretório Acadêmico.