Na tarde desta quarta-feira, 15 de fevereiro, o vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, a Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas e representando os demais coordenadores de cursos de graduação, Jaqueline Nogueira de Sá reuniram-se com demais colegas para debater a reestruturação da Tendências Consultoria Júnior. Também estavam presentes na reunião o futuro Coordenador do curdo de Ciências Econômicas, Stephan Sawitzki, a coordenadora da Incubadora e do NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial, Cátia Bartz, e também os orientadores Márcio Kalkmann e Tiago Neu Jardim, orientadores e consultores da empresa, a coordenadora de Pesquisa e Iniciação Científica, Marlene Bieger e o estudante Eduardo Abeling Alves representando os líderes de turmas da FAHOR.

A Tendências Consultoria Júnior, como o nome já diz, é uma empresa júnior, criada por estudantes do curso de Ciências Econômicas da FAHOR em 2013, para atender pessoas físicas e jurídicas, em demandas como finanças pessoais, imposto de renda, pesquisas diversas, análises, elaboração de projetos de viabilidade, tudo isso com apoio dos professores e orientadores.

Durante a reunião ficaram acertadas dentre outras ações, o convite para os estudantes dos outros cursos da FAHOR participarem da empresa. Sendo assim, há possibilidade da mesma atuar em áreas como gestão da qualidade, melhoria de processos, dentre outras com a organização por núcleos de serviços mais específicos. Também ficou combinada a organização de uma comissão provisória formada por estudantes com apoio dos professores presentes, para proceder com essas primeiras mudanças, tais como o convite aos novos integrantes que desejarem participar e divulgação dos serviços.

Outra mudança importante para a empresa júnior foi à alocação em uma sala no prédio da Incubadora Horizonte Ambiente Empreendedor, dotada de climatizador e mobiliário básico, e colocada à disposição a estrutura de sala de reuniões, copa e auditório, para que os integrantes e clientes possam ser atendidos de imediato, de forma discreta, adequada e confortavelmente.

Nas próximas semanas, a comissão provisória que está sendo formada, estará passando nas salas de aulas fazendo o convite aos demais estudantes para participarem e se envolverem nesse projeto que será ainda maior em 2017.