O Laboratório de Circuitos Digitais foi montado de acordo com o cronograma estabelecido para as aulas das turmas da Engenharia de Controle e Automação. Este laboratório terá neste semestre, as disciplinas de Sistemas Digitais I, Sistemas Digitais II, Controle de Sistemas I e, para os próximos semestres, terá as disciplinas de Controle de Sistemas II, Micro Controlador para Automação e Controle por Computador.

Em um espaço diferenciado, este é um laboratório específico para as aulas da Engenharia de Controle e Automação, pois possui ferramentas e equipamentos específicos para o curso. Possui todas as ferramentas e equipamentos necessários para este ano. Segundo o Coordenador do curso, Cristiano Rosa dos Santos, "há previsão de serem adquirido mais equipamentos durante o andamento das turmas". Ele explica que também foram comprados diversos componentes para serem utilizados durante as aulas práticas. E que "futuramente iremos adquirir softwares para serem utilizados neste ambiente".

Segundo o coordenador, um espaço somente para a Engenharia de Controle e Automação com mais equipamentos e componentes foram requisitados pela CPA e foram atendidos com a estruturação desse novo laboratório.