Debatendo o tema “da sustentabilidade à inovação”, no dia 10 de setembro, o curso de Engenharia de Produção promoveu uma Rodada de Conhecimentos. O evento aconteceu no auditório do Campus Arnoldo Schneider e contou com um público muito expressivo, formado por lideranças, empresários e empreendedores de Horizontina e região e, é claro, dos(as) acadêmicos(as) do curso de Engenharia de Produção.

Abrindo o evento, Sedelmo Desbessel, Diretor da FAHOR, destacou a importância do momento para o curso. Depois, o Pastor Universitário Olmiro Júnior trouxe uma breve meditação que tratava sobre a temática central do evento. Em seguida, Vanderlei Eckhardt, Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, destacou a presença de todos(as) e convidou alguns representantes da primeira turma de Engenheiros de Produção da FAHOR, cuja formatura acontece ao final deste ano, para falarem um pouco de suas conquistas ao longo de suas vidas acadêmicas.

Os formandos destacaram que, aqui na Faculdade Horizontina, tiveram a oportunidade de construir não apenas os seus futuros, mas, sim, o futuro da própria faculdade, o que demonstra firmemente aquele que é o mote da FAHOR: uma faculdade tão moderna quanto suas idéias!

Dando continuidade na programação da Rodada de Conhecimentos, foram realizados três workshops. O primeiro teve como tema “Empreendedorismo e Sustentabilidade” e foi ministrado por Ademir Wenczenovicz, Consultor do SEBRAE. Logo após, Sandro Fin, Gerente do Sicredi, falou sobre o tema “Cooperativismo para Inovar”. Finalizando a seqüência, o consultor da qualidade Evalin Marcos de Moura falou sobre “Ferramentas da Qualidade e Sustentabilidade”.

No encerramento do evento, os facilitadores receberam uma lembrança e um certificado pela participação como palestrantes. Em seguida, a direção e a coordenação agradeceram a todos(as) os(as) presentes, destacando a forte presença da comunidade externa, além da comunidade acadêmica, fazendo deste um evento de muito sucesso.

A FAHOR agradece às acadêmicas Diana Pilz e Eliane Garlet, bem como o Prof. Daniel Battaglia, que se envolveram na organização.