O LED (Laboratório de Engenharia Didática) é o local ideal para promover o intercâmbio entre teoria e realidade para toda a comunidade acadêmica, independente do semestre que esteja cursando.
De iniciativa do Prof. Edilson Vargas, que leciona matemática e cálculo, o objetivo do projeto é proporcionar experiências concretas aos acadêmicos, vivenciando dinamicamente os conteúdos que lhes foram propostos, reforçando o êxito no processo de ensino-aprendizagem.
O LED, que já está em funcionamento há algumas semanas, pode ser acessado via link específico no site da FAHOR. Lá o ingressante deverá preencher um formulário de inscrição, pois o conteúdo é de acesso restrito. A partir deste momento o acadêmico tem acesso às informações e conteúdos que são atualizados semanalmente.
Segundo o Prof. Edilson, “a matemática, pilar de todas as ciências, está presente em todos os lugares. Neste contexto, é fundamental que o ensino seja direcionado a partir de situações que expressem a vivência diária do estudante. Este projeto materializa a idéia de um ensino sócio-interativo, buscando sempre a contextualização e a interdisciplinaridade”.