A Bruning Tecnometal é uma das maiores empresas do interior do Rio Grande do Sul e figura há anos entre as melhores para se trabalhar no Brasil, conforme ranking anual das Maiores & Melhores da Revista Exame e outras publicações.

O setor de Recursos Humanos da Bruning visita anualmente várias instituições de ensino e tem buscado no CFJL e FAHOR estudantes para estágio e egressos para empregos nos seus diversos setores.

A empresa tem um forte e atrativo programa de estágios e neste ano, vários estudantes se inscreveram e foram selecionados para esta grande experiência. Dos 28 estagiários, oriundos de 7 instituições diferentes, 5 são concluintes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da FAHOR.

E para apresentar os resultados obtidos com a participação de estagiários na empresa, foi realizado o 1º Seminário de Estágios Bruning, tendo por local o Centro Esportivo Bruning, na tarde de 28 de novembro.

A abertura contou com o lançamento do vídeo do Programa de Estágio seguido de palestra com o Diretor de Operações da Bruning, Reno Schmidt, com o tema: “Mínimo que um recém- formado deveria saber, nas condições normais de temperatura e pressão”.

Na sequência, ocorreu a contextualização dos trabalhos realizados no Programa de Estágio em 2017 e às 16 horas foi realizada a premiação e apresentação dos Projetos do Ano e um coffee break com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estagiários.

O Programa premiou os três principais destaques entre os estagiários e para a satisfação da FAHOR, seus formandos em Engenharia Mecânica, Augusto Garbrecht e Vinicius Alberto Fiedler, bem como a egressa do CFJL, Caroline Klinger, hoje concluinte de Eng. Química da URI, foram os premiados.

Todos os estagiários, como Vinicius Pereira de Souza, Vinicius Alberto Fiedler, Augusto Garbrecht, Douglas Oliveira, Eduardo dos Santos das Engenharias de Produção e Mecânica foram ou estão sendo efetivados, segundo o RH da Bruning.

Recentemente a empresa contratou a egressa de Ciências Econômicas da FAHOR, Camila Lima e também a concluinte de Engenharia de Produção, Gabriela Klein.

A FAHOR vem a cada ano se aproximando