Uma boa notícia para os estudantes que estão planejando o ano de 2018 é que neste mês de dezembro, tanto o CIEE como a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) estão atualizando o Banco de Currículos. E, do total das vagas ocupadas nas empresas em 2017, mais de 60% foram preenchidas por estudantes da FAHOR.

A professora Cátia Bartz, Coordenadora do Núcleo de Apoio Empresarial (NAEMP) da FAHOR, que dentre outros serviços realiza a intermediação de vagas de estágio e emprego, com encaminhamento de oferta de vagas para estudantes e egressos de empresas conveniadas, destaca que esse período é uma boa oportunidade a ser aproveitada pelos acadêmicos. "Durante o período de estágio, o aluno entra em contato com o dia a dia da sua futura profissão e confirma que tomou a decisão certa. Os estágios são muito mais do que uma oportunidade temporária de trabalho, mas também ótimos lugares para conhecer pessoas e, assim, fazer network”, diz a professora.

Cátia mostra também que no ano de 2017 foram divulgadas 72 vagas de emprego para os alunos da FAHOR (80% estágio e 20% CLT) e destas 62% foram preenchidas pelos acadêmicos da FAHOR. “Temos um destaque especial para as vagas da AGCO – Santa Rosa, com 100% das vagas preenchidas pelos alunos da FAHOR e na John Deere 78% das vagas de estágios foram preenchidas pelos alunos da FAHOR. Quanto aos estágios curriculares obrigatórios, 56 alunos, no ano de 2017, realizaram atividades nas empresas da região, com orientação dos professores”, informou a professora.

Para os estudantes que ainda não possuem experiência de trabalho e gostariam de auxílio para a elaboração de seus currículos, podem procurar pela professora Cátia, no NAEMP, para receberem orientações. “As vagas surgem em diversos setores e toda semana são diferentes. Por isso, é importante que o aluno tenha o seu currículo cadastrado”, salienta a professora.

O NAEMP – FAHOR funciona nas tardes de segunda a sexta-feira no espaço do Horizonte Ambiente Empreendedor, no prédio em frente a Unidade Campus.

Os estudantes interessados em participar de programas de estágios devem cadastrar seus currículos no site do CIEE: https://www.cieers.org.br/?logar. E, em Horizontina a ABRH, recebe currículos impressos, junto ao prédio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina (ACIAP), localizada na Rua Duque de Caxias, 304. Informações pelo telefone 55 3537-3051.