Chegamos aos primeiros 30 dias de aulas na Faculdade Horizontina! Muitos de nossos estudantes estão empolgados com a possibilidade de atuar na área que escolheram. Alguns já foram selecionados nas vagas de estágios e empregos oportunizados aos estudantes. Entretanto, os que estão iniciando a carreira acadêmica ainda possuem dúvidas e insegurança na hora de elaborar o currículo.

Pensando em auxiliar os estudantes foi organizado pelo Núcleo de Apoio Empresarial (NAEMP), coordenado pela professora Cátia Felden Bartz e pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FAHOR (NAP), coordenado pela psicóloga Cassiele Pauli, o Workshop: Elaboração de currículo e inserção profissional.

O Workshop foi realizado no Ambiente Empreendedor e contou com dicas práticas da professora Cátia Felden Bartz, que atua na intermediação de vagas de estágio e emprego e articula contatos entre os setores de recrutamento e seleção das empresas com estudantes e egressos, bem como depoimentos de egressos e alunos que recentemente foram selecionados por multinacionais da região.

“Apresentamos os principais pontos a serem destacados no currículo, alguns erros comuns que são descartados pelo recrutador, como organizar a experiência do candidato de forma a chamar a atenção do recrutador, e como se preparar para esse processo. E também, de que forma o candidato pode apresentar suas características, suas potencialidades e falar de si de forma clara e objetiva”, destacou Cátia.

Os estudantes interagiram e aproveitaram para esclarecer dúvidas quanto aos processos de seleção. “Os estudantes que já foram selecionados para os estágios destacaram que é importante ter autoconhecimento”, informou Cátia.

A Psicóloga Cassiele Pauli conduziu as atividades técnicas e comportamentais durante o encontro e destacou aos alunos que um bom profissional começa a ser desenvolvido durante a graduação, que os estudantes devem ser protagonistas de suas carreiras buscando conhecer suas potencialidades, fragilidades e principalmente saber qual é o seu objetivo. Cassiele ainda salienta que não existe uma fórmula mágica para ir bem num processo seletivo. “Estar com um currículo bem elaborado, com um objetivo de carreira bem definido, atender os pré-requisitos da vaga e se identificar com os valores da empresa auxiliam no processo. Por fim, o Workshop pode proporcionar aos alunos momentos de descontração, reflexão e comprometimento sobre estudo e trabalho”, comentou Cassiele.

Aos estudantes que se interessam por algum estágio ou buscam uma vaga no mercado de trabalho, pode obter mais informações no link do NAEMP (http://www.fahor.com.br/naemp/) ou ainda, diretamente no telefone (55) 3537-7774 ou no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.