Na terça a noite, 20 de março foram escolhidos através de votação, os novos líderes de turmas dos oito cursos da Faculdade Horizontina.

Auxiliados pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Direção, os líderes assumem um papel bastante importante na instituição, pois representam as vozes dos demais colegas, em diversos momentos onde a opinião, colaboração e comunicação são necessárias.

O papel dos líderes é representar a turma em relação a instituição, compreender as demandas, interesses, expectativas do grupo e propor soluções para atingir os objetivos. Além disso, o líder deve motivar os colegas a participar de atividades e experiências relevantes para a vida acadêmica como projetos, eventos, e demais atividades realizadas para o aprendizado e crescimento pessoal e profissional dos estudantes.

Na noite do dia 20 também foi realizada a primeira reunião, onde foram tratados de projetos que serão executados no 1º semestre, bem como listadas as demandas dos estudantes. Entre as atividades, destaca-se a realização de mais uma edição do Seminário de Inovação e Empreendedorismo que acontece concomitante a Semana Internacional de Engenharia e Economia da FAHOR, o SIEF. Serão três dias de palestras, atividades, apresentação de artigos, experiências que marcam a vida dos estudantes, entre 4 e 6 de junho de 2018, no Campus da FAHOR.