Na segunda-feira, dia 26, os estudantes da disciplina “Introdução a Engenharia de Produção” contaram com a participação significativa em sala de aula, do egresso do curso de Engenharia de Produção, Marcos André Stringari. A convite do coordenador do curso, professor Sirnei César Kach, o egresso compartilhou com os acadêmicos pontos importantes que podem influenciar na carreira profissional e a importância da graduação.

Marcos destacou a importância de ter uma graduação e as oportunidades que conseguiu alcançar graças à sua formação superior em Engenharia de Produção pela FAHOR. O Engenheiro teve uma ascensão significativa dentro da John Deere, empresa em que trabalha há 21 anos, iniciou na área operacional e técnico analista e, logo após a graduação foi promovido a Engenheiro de Manufatura. Desde a sua formação, já realizou quatro viagens a trabalho para os Estados Unidos, que além de aumentar a experiência profissional, permitiu praticar a língua inglesa e conhecer novas cultura e tecnologias do país.

O egresso incentivou os estudantes ingressantes para que persistam nos estudos e busquem a formação, que é um diferencial muito importante na vida das pessoas. Um mercado cada vez mais exigente e competitivo, de todas as formas, exige uma qualificação adequada e competência para desempenhar as atividades. “Estar graduado sem duvida é observar que todo o esforço valeu a pena. A dedicação e saber que pode ser melhor é o que motiva e faz com que a busca pelo reconhecimento seja cada vez maior. Estar disponível e dedicado a enfrentar desafios é muito importante e favorece ao crescimento”, comenta Marcos.