Os cursos de línguas ajudam a direcionar a aprendizagem do estudante, mostram caminhos, facilitam a aquisição de estruturas que parecem complexas e promovem possibilidades de prática na língua escolhida.

Para atender a uma demanda do mercado de trabalho e o desejo de muitos jovens em aprender o idioma inglês, a FAHOR promove em parceria com o CFJL, oficinas de inglês. Depois de uma prova de Nivelamento os interessados foram divididos por níveis e em horários alternativos, os estudantes, em sua maioria, praticam uma habilidade que está sendo exigida em muitas áreas profissionais.

Na Turma de segunda-feira, com orientação da professora Daiana Quebing, os alunos já passam da metade do Curso de Graduação e já atuam profissionalmente, em diversas empresas de Horizontina. Eles afirmam que o desejo de conhecer e falar um segundo idioma motivou, mas a necessidade foi crucial para decidirem realizar o Curso. “O mercado acaba decidindo. Quem quer as melhores oportunidades precisa estar atento e ser competitivo também é um diferencial, indiferente da área de atuação”, afirmou um dos estudantes.