Nessa semana os bixos de Engenharia da Produção foram presenteados com mais um momento de troca de experiências com um profissional egresso do Curso da FAHOR.

A convite do professor e coordenador do Curso, Sirnei Kach, o engenheiro de Produção Josimar Ziebert, que atualmente é supervisor da Engenharia de Manufatura da John Deere de Horizontina compartilhou com os estudantes do 1º semestre as funções e áreas de atuação do profissional.

Ele trouxe dicas de como aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem na Faculdade e também o benefício de dominar uma segunda língua, como o inglês.

Na sequência da atividade a turma de ingressantes realizou uma simulação na montagem do Ford T para entender na prática a função do engenheiro de produção.

“Ao planejar o processo produtivo e definir ações de melhoria, é gerado um entendimento melhor de como ocorre a organização e melhoria gradativa dos processos. A aplicação de metodologias e ferramentas auxiliam na estrutura do mesmo caracterizando a condição ideal para a gestão da produção”, destacou o professor Sirnei Kach.