O Curso de Engenharia de Produção da FAHOR promove nos dias 11 e 12 de maio, no Auditório do Campus Arnoldo Schneider, o 1º Workshop de Lean Manufacturing. Direcionado aos estudantes e empresas parceiras do evento, o Workshop tratará do Sistema Lean, aplicado em processos mais enxutos fazendo com que as empresas, frente à competitividade de mercado e necessidade de entregarem um produto ou serviço melhor, saibam trabalhar com esta metodologia em seu favor.

Para o coordenador do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR, Sirnei Kach, o Workshop Lean Manufacturing tem grande importância, pois trata de um assunto pertinente e ligado aos principais conceitos e métodos aplicados na formação do Engenheiro de Produção. “Estar a par das ações que ocorrem nas empresas quando se busca a otimização de processos, produtos e demais demandas da manufatura é muito importante, ainda considerando que os cases de sucesso a serem apresentados, tornam mais real esta percepção”, afirma Kach.

O 1º Workshop de Lean Manufacturing será mediado pelo Engenheiro Mecânico, Mestre em Engenharia de Produção e professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Rogério Bañolas. Ele também é sócio e consultor do Instituto Pró-Lean, organização que trabalha há muitos anos em consultorias e atividades de implementação da metodologia Lean nas empresas. Rogério possui experiência em projetos de consultoria e cargos executivos nas áreas de produção, logística e qualidade em empresas do setor privado.

E em parceria entre o curso de Engenharia de Produção, Diretório Acadêmico (DAFH) e Núcleo de Ações Socioambientais, será arrecadado uma peça de agasalho como forma de "Ingresso Solidário" ao 1º Workshop Lean Manufacturing. Esta ação será de forma voluntária e visa impulsionar a Campanha do Agasalho deste ano.

n1924