A Direção e coordenadores de cursos da Faculdade Horizontina receberam a comitiva da ONG Terra Verde, formada por pessoas de toda a região para discutir a possibilidade de agir ambientalmente em conjunto.

A equipe da ONG conheceu a estrutura da Faculdade, seus cursos e as possibilidades de colaboração entre a ONG e os projetos executados pela FAHOR, que tem a cultura de responsabilidade ambiental destacada e vem sendo reconhecida pelos seus cuidados com o meio ambiente, especialmente a água.

Um dos projetos apresentados aos coordenadores de curso da FAHOR pela ONG foi o Tapê I Iandê - Caminho das águas, em guarani, com o objetivo de propor uma análise e fazer melhorias no mesmo, em especial numa embarcação, do tipo jangada, utilizada para percorrer os mais de 300km do Rio Uruguai, numa expedição já tradicional executada pela ONG.

O grupo se divide em duas equipes, Terra e Água, onde percorrem o Rio, de Porto Mauá a São Borja, anualmente, durante o mês de março. O objetivo dessa expedição é chamar a atenção aos problemas relacionados a qualidade e aos usos da água dos rios pertencentes a Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai. A equipe Água atua na educação ambiental de moradores ribeirinhos e turistas e a equipe Terra, visita as escolas, com palestras e ações educativas.

n1938 1

n1938 2