A Faculdade Horizontina iniciou ainda em 2007, a aplicação de sistema ERP para gestão das instituições de ensino CFJL/FAHOR  pela TOTVS Educacional,  e desde lá é referência e sempre inicia os projetos de inovação ligados ao uso do ERP.

Nesse sentido, o coordenador administrativo da FAHOR, Fabricio Desbessel, que possui formação em tecnologia e também coordena o setor no CFJL/FAHOR,  é convidado anualmente para representar a instituição no Grupo de Usuários do TOTVS Educacional (GUTE) num evento nacional, que neste ano, foi realizado nos dias 12 e 13 de junho, em Vitória/Espírito Santo. O Grupo de Usuários contempla a maioria das instituições de ensino do Brasil que são clientes da TOTVS

O evento foi realizado na Faculdade Multivix e contou com a presença de instituições como PUC, CEUMA, UNISINOS, UNIPÊ, etc. Para Fabricio Desbessel, o Encontro Nacional do GUTE é uma grande oportunidade de ouvir cases e trocar experiências. “Além é claro de aumentar o networking com profissionais que atuam no mesmo segmento e,  esse grupo tem uma força importante junto ao fornecedor para solicitar inovações e atualizações do ERP”, destacou.

n1967