O egresso do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Horizontina, Tiago Sinigaglia, formou-se em 2015 e atualmente é professor substituto do curso de Engenharia Mecânica da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria. Em março deste ano, Tiago concluiu o mestrado em Engenharia de Produção pela UFSM.

A atuação profissional de Tiago iniciou ainda durante a graduação, no chão de fábrica de uma empresa, onde conquistou experiência e o cargo de Inspetor de Controle de Qualidade. Como inspetor atuou em duas grandes empresas no município de Santa Rosa até iniciar o mestrado, pouco depois de concluir a graduação. “O início da vida profissional pode ser um pouco difícil, mas o conhecimento advindo da graduação ajuda bastante”, comenta o egresso.

Tiago relata que ainda enquanto estudante da FAHOR, as vagas no mercado de trabalho sempre foram claras e que a sua trajetória na graduação foi muito importante para chegar ao mercado de trabalho. “A Faculdade me proporcionou enxergar novos horizontes e me abriu caminhos para muitas conquistas. Na FAHOR sempre esteve presente o lado humanístico, o que é importante também para o desenvolvimento pessoal. Sinto profunda estima pela instituição!”, afirma.

Durante a graduação, Tiago também participou de projetos da FAHOR, como a Equipe Águia de Aerodesign, hoje chamada de “MasBáh Aerodesign”. Para o egresso, ter participado do projeto o ajudou a se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Quando questionado sobre a escolha por Engenharia Mecânica na FAHOR, Tiago afirma que em nenhum momento teve dúvida quanto à escolha do curso. “Desde criança e também na adolescência, um dos meus passatempos prediletos era inventar coisas. Muitas vezes me trancava no quarto e desenhava o que eu estava com intenção de desenvolver. Sentia-me mais realizado no ato de desenvolver algo, que depois propriamente usufruir daquilo”, relata o egresso.

O egresso comenta que sempre teve metas, e que agora, o seu projeto de vida é tornar-se um professor e pesquisador renomado na área e fazer um doutorado. Também, um dos incentivos para alunos da FAHOR, Tiago comenta ter o sonho de abrir uma empresa na área de Engenharia. E no futuro, com mais experiência, pretende escrever um livro.