Os professores da FAHOR retomaram as atividades do 2º semestre com um importante momento de reencontro, qualificação, planejamento, organização de novas ações e também recepção e boas vindas aos novos professores. Na oportunidade o Diretor Sedelmo Desbessel retomou um breve histórico da instituição que chega aos 17 anos, neste mês (24.07).

O encontro de Qualificação Docente foi organizado pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Direção, com o objetivo de retomar as principais atividades docentes desenvolvidas no primeiro semestre e organizando o calendário de atividades deste período.

Em destaque as temáticas da Interdisciplinaridade e Contextualização de conteúdos com a prática profissional, através da apresentação das práticas realizadas no primeiro semestre e preparação para Projeto Integrador e a Avaliação Interdisciplinar no segundo semestre, inovações na Proposta Metodológica da FAHOR.

O projeto Integrador tem o objetivo de aproximar o conhecimento trabalhado nas disciplinas, sendo orientados por uma principal, definida no início do semestre. Esta metodologia pretende incentivar a execução de projetos que envolvem diferentes conteúdos e disciplinas, para que o conhecimento individual possa ser aplicado num projeto único, evidenciando a correlação entre uma disciplina e outra. 

A Avaliação Interdisciplinar vem ao encontro desses projetos, mostrando que o profissional precisa ser completo, tendo capacidade de utilizar o conhecimento de cada disciplina para resolver as demandas e situações do dia a dia das empresas, estejam elas relacionadas a produtos ou processos. A atividade é realizada em formato de prova de conhecimentos gerais de cada curso, com questões interdisciplinares, construídas com o objetivo de interligar e relacionar as áreas do conhecimento para encontrar as respostas.

 
n2002 1

 

n2002 3

n2002 3JPG