Devido a grande procura pelo curso de qualificação “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, a Faculdade Horizontina abre inscrições para a 4º turma, oferecendo nesta edição, um módulo exclusivo sobre manejo de carnes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de setembro, pelo site http://fahor.com.br/qualificacao. O curso acontece nos dias 4, 10, 11, 17 e 18 de setembro, das 19h às 23h e as informações sobre os conteúdos de cada encontro estão disponíveis no site de inscrições.
O curso tem o objetivo de capacitar os participantes sobre os procedimentos gerais relativos às boas práticas de manipulação de alimentos, visando a melhoria do padrão de qualidade e atendimento a Legislação Sanitária Vigente (Resolução ANVISA 275/2002, RDC 216/2004 e CVS 05/2013). Para isso, o candidato pode optar pela modalidade do curso que mais se aproxima da sua necessidade.
Para esta edição são oferecidas cinco certificações diferentes, com carga horária e valores diferenciados para cada uma delas. O certificado também será emitido de acordo com os módulos cursados. Profissionais de uma mesma empresa podem consultar condições especiais para grupos, pelo telefone (55) 3537 7763.
O participante que já realizou esta qualificação na FAHOR, em edições anteriores, pode fazer somente uma reciclagem, realizando apenas dois módulos do curso, com carga horária total de 8 horas. Quem atua na área de serviços de alimentação ou autônomos pode cursar os três módulos, com carga horária total de 16 horas. Quem deseja formação somente na área de manipulação de carnes, deve cursar um módulo, no total de 4 horas. Já para os profissionais das indústrias de alimentos ou agroindústrias, o ideal é realizar os quatro módulos do curso, totalizando 20 horas.
A qualificação será ministrada pelos professores: Cláudia Verdum Viegas, que é Farmacêutica – Bioquímica, Tecnóloga de Alimentos e Mestre em Microbiologia de Alimentos; Djenifer Kipper, que é Engenheira de Alimentos e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos; Thaís Fontoura Pinheiro, que é Nutricionista e Mestre em Engenharia de Alimentos e Antônio Lauri Palhano, que é Especialista em Direito Sanitário e atua como Fiscal Sanitário na Vigilância Sanitária (14ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa). A metodologia utilizada pelos docentes envolve aula expositiva, apresentação de vídeos, exercícios, atividades em grupo e aulas práticas nos laboratórios da FAHOR.