Uma prática pedagógica que tem auxiliado muito os estudantes que iniciam seus cursos de graduação na FAHOR  é o Programa de Nivelamento, tanto em Português Instrumental como em Matemática.

O programa é oferecido aos ingressantes como uma disciplina que tem como objetivo verificar e recuperar o conhecimento dos mesmos na área da Língua Portuguesa e dos conceitos de Matemática. No primeiro semestre do ano, acontecem as aulas de Matemática e no segundo semestre, as de Português.

Com aulas bastante expositivas e práticas, os estudantes conseguem avaliar seu nível de conhecimento e mais que isso, relembrar de conceitos e praticar novamente a escrita, habilidade e prática bastante exigida em diversas disciplinas nos cursos superiores, sendo aplicada em artigos e diversos textos em sala de aula. 

Para o professor e catequista, Cláudio Geovane Becker, que é o professor responsável pela disciplina de Português, conhecer a língua portuguesa e a Matemática, são requisitos básicos em qualquer área de atuação.

“Todo profissional deve dominar o uso de sua Língua Portuguesa, ferramenta básica de quem pretende estabelecer-se no mercado de trabalho. Hoje, com a necessidade do domínio de outros idiomas, sem o conhecimento da língua materna, diversos profissionais perdem oportunidades por falta desta habilidade”, afirma o professor.

n2030 1

n2030 2