O Núcleo de Tecnologia da Informação da FAHOR realiza neste sábado, 17 de agosto, mais um encontro do Clube de Programação. O objetivo é reunir estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Mecânica e Produção e auxiliá-los a obter uma qualidade melhor em seus códigos. Você já ouviu falar que, quanto mais se programa menos se escreve?

Os professores Luis Quitaiski e Paulo Bechaire destacam que quanto mais o estudante programar, mais seu cérebro se molda a pensar de forma lógica e o resultado disso no longo prazo é fazer muito mais com menos tempo, menos códigos, menos dificuldades. “A consequência é um código melhor, mais limpo e com bom desempenho no dispositivo que estiver programando. O objetivo do Clube de Programação é auxiliar os estudantes que já tem algum conhecimento a atingir esse nível”, afirmam.

Para o estudante do Curso de Engenharia de Controle e Automação,  Mateus Zarth, o interesse pelo Clube surgiu para aprimorar seus conhecimentos e manter a prática em programação. “Se não for praticado, você acaba esquecendo ou perdendo o jeito de fazer algumas coisas. Uma das ideias do clube é trocar informações entre os membros, e, como eu já tenho um bom conhecimento em programação, pensei em ajudar os que têm dificuldades. Participam professores experientes que podem ajudar a esclarecer dúvidas mais avançadas que eu tenho e penso que futuramente esse clube será maior, com mais membros e atividades. Nossa vontade é participar de eventos fora da Faculdade. Seria interessante ter um grupo da FAHOR vencendo uma competição de programação”, desatacou o estudante.

Além da prática da programação e troca de experiências o Clube preza pelo bom convívio e ambiente, tanto para membros mais experientes quanto para os inexperientes.

Os professores coordenadores do Clube lembram que não há uma exigência de participação em todos os encontros, mas que o estudante tenha comprometimento com as atividades e cumpra alguns exercícios apresentados, semanalmente. Interessados podem participar dos encontros que acontecem sempre aos sábados pela manhã, às 9 horas no Laboratório de Informática para Automação, no prédio CT, no Campus.

 

n2931