Está aberta desde a noite de segunda-feira, dia 20 de agosto, a 2ª edição da Art da Terra, uma mostra cultural e artística promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Horizontina em parceria com a FAHOR.

Na abertura, a jovem Letícia Herzog encantou o público com sua voz e violão, saudando a presença dos representantes da Administração Municipal e equipe da Secretaria de Cultura, bem como direção, professores e estudantes  da FAHOR.  Na oportunidade, a coordenadora do Museu Municipal, Nair Soares Ferreira, falou sobre a importância da valorização do trabalho dos artistas e artesãos locais. O diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel destacou a responsabilidade das instituições de ensino superior com a cultura em suas comunidades e ressaltou que a FAHOR está sempre de portas abertas para esse modelo de intervenção. Ele desafiou os futuros engenheiros a também experimentar um pouco de arte e usar a criatividade também  em trabalhos artísticos.

A Mostra reúne telas pintadas por artistas locais, escultura em madeira e também traz uma exposição de objetos e vestimentas étnicas que participaram da colonização e da formação do povo horizontinense, como alemães, italianos e poloneses.

Confira a programação e participe: 

Na terça, dia 21, intervenção cultural com o Grupo da Etnia Polonesa;
Na quarta, dia 22, intervenção cultural com a Invernada Mirim do CTG Carreteiros de Horizonte;
Na quinta, dia 23,  intervenção cultural com o Grupo dos Alemães (Coral);
E sexta,dia 24 , intervenção cultural com o Grupo da etnia Italiana.
Todas as apresentações acontecem às 19 horas, no Hall do Centro Administrativo, no Campus.  

n2033 3

n2033 5

n2033 2