A Mostra Art da Terra oportunizou ao público presente no Campus da FAHOR, conhecer o projeto desenvolvido pelo CTG Carreteiros de Horizonte, que por meio de suas invernadas artísticas, lança o projeto “Horizontina, História em Tradição”. O projeto foi apresentado na Art da Terra, da noite de quarta-feira, 22, e retrata em músicas e coreografias exclusivas, a história da colonização e o desenvolvimento industrial da cidade, enfatizando a chegada dos alemães, as festas de kerb e o surgimento da indústria de colheitadeiras.

A Invernada Mirim Oiga Tchê, tem como tema de entrada a festa de Kerb e faz alusão à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário e tema de saída, a chegada dos primeiros colonizadores, mencionando o nome de Frederico Jorge Logemann. As músicas das coreografias foram criadas por Alexandre Brunetto, de Porto Alegre e a invernada tem como instrutor de dança, Tiago Silva. Atualmente a Invernada Mirim conta com 36 integrantes e tem as coordenadoras Mari Claudia Soares e Marciane Vebrath da Silva.

A invernada animou os estudantes, professores e visitantes do evento cultural, surpreendendo pelas canções e coreografia apresentada. A 2ª Art da Terra segue até sexta, dia 24 de agosto, no campus da FAHOR. 

Mais fotos neste álbum. 

n2036 1

n2036 2