Na disciplina de Processos de Produção, ministrada pela professora, engenheira de Produção, egressa da FAHOR e Mestre em Engenharia de Produção, Eliane Garlet, a presença de profissionais de diferentes áreas que atuam no setor moveleiro tem trazido novas perspectivas aos futuros engenheiros da FAHOR.

Na última semana, a designer de produto e pós- graduanda em Projeto de Espaços Comerciais (UFN),  Taíse De Carli falou sobre os fatores inerentes aos processos de produção moveleira. Ela abordou como são os processos de produção dentro de uma empresa que trabalha com produção puxada, no que tange quase 100% dos negócios da empresa, que é de móveis sob medida.

Apresentou como o processo de produção é realizado dentro da empresa de acordo com o pedido, a integração direta entre os profissionais com o chão de fábrica, a preocupação com os detalhes e comentou sobre as dificuldades do setor e as oportunidades de melhorias vinculadas à área de engenharia. “Foi muito bom poder compartilhar um pouco do dia a dia de uma fábrica de móveis sob medida, e conversar com a turma sobre as possíveis melhorias no processo produtivo. O engenheiro de Produção tem muito a agregar na gestão do processo para otimizar a produção de móveis, e este é um campo pouco explorado. A disciplina abre mais uma oportunidade para os futuros engenheiros e uma grande possibilidade de crescimento para o setor moveleiro com a atuação deste profissional”, afirmou.

n2037 1

 

n2037 2