Os estudantes do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR participaram do XXIII ENESUL- Encontro de Economia da Região Sul, que ocorreu na PUCRS - Porto Alegre, promovido pelos Conselhos Regionais de Economia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

No evento foram discutidos temas relevantes para compreensão do momento atual do Brasil e as perspectivas para o futuro, bem como foram discutidas também as potencialidades de cada um dos três Estados e como os mesmos podem retomar o rumo do crescimento. “Em um cenário de pré-eleição, como economistas, é muito importante analisarmos quais as perspectivas e como podemos ajudar o país na retomada do seu crescimento e desenvolvimento”, comentou o coordenador do Curso da FAHOR, Stephan Sawitzki.

No evento também foram abordados aspectos sobre a profissão e os motivos que levam a estar tão valorizada nos últimos anos, principalmente do que tange a importância do economista para o setor privado e público, já que é desenvolvida nesse profissional, a capacidade de análise e compreensão diferenciada dos cenários e possibilidades futuras. Os estudantes da FAHOR formaram também a maior delegação de Curso, entre todos os cursos de Economia da região Sul.  

n2047 2