Convite FAHOR RENAULT

Desde a sua constituição, a FAHOR - Faculdade Horizontina tem por característica as relações muito próximas com empresas e com o mundo do trabalho. Nos últimos anos esta característica vem sendo intensificada, com uma diversidade de parcerias com empresas de diversos setores, além de eventos e estímulos ao empreendedorismo. 

Na noite de 6 de setembro, com início as 19h será apresentada uma importante parceria com a Renault. A montadora francesa de veículos está presente em 128 países, com 120 anos desde a fundação, sendo que as fábricas mais próximas são em São José dos Pinhais-PR e Córdoba, na Argentina. A parceria com a FAHOR se concretiza na doação de um veículo Renault Captur, com tecnologia de última geração para estudos e pesquisas, conjuntos como motores e outros componentes, palestras de profissionais da empresa, visitas técnicas as plantas da montadora, possibilidades de vagas de estágios para estudantes da FAHOR, dentre outros.

A apresentação do veículo e inauguração do espaço Renault FAHOR será no Hall do CT - Centro de Tecnologia, da unidade Campus Arnoldo Schneider, às 19h. Na sequencia haverá a palestra sobre a Renault e planta industrial mais automatizada do Brasil, com a produção de um veículo por minuto, bem como as possibilidades de carreiras profissionais de Engenharia na montadora. O palestrante será Marcos Schacht, Engenheiro Mecânico, egresso da FAHOR, Engenheiro que atua na Renault, tendo por local o Auditório do Centro Administrativo – unidade Campus.