Os estudantes de Engenharia de Produção da FAHOR, especialmente os que cursam a disciplina de Processos de Fabricação Moveleira conheceram os processos da indústria de móveis Canção,  situada em Três de Maio, desde a compra da matéria-prima até a expedição do produto final ao cliente.

Coordenados pela engenheira de Produção e professora Eliane Garlet, o grupo foi recepcionado pelo gerente de compras e atual supervisor de fábrica, Marco Antônio da Silveira, que recebeu dos acadêmicos, inúmeros questionamentos.

Os estudantes buscavam nessa visita técnica, entender e visualizar na prática alguns conceitos desenvolvidos em sala de aula e assim, compreender a aplicação do conhecimento numa situação real. “Eles perguntaram sobre os processos, área de qualidade, compras, PCP, expedição,  analisaram as ferramentas utilizadas pela empresa fazendo uma analogia ao dia a dia das empresas em que trabalham, expandindo seu conhecimento e verificando o quanto a engenharia está presente nos mais diversos setores, e sua importância para o bom andamento dos processos”, destacou a professora Eliane.

Com o auxílio de Marco Antônio o grupo visualizou todo o processo fabril de produção, organização do estoque, sequenciamento da produção, PCP, os maquinários dispostos e sua utilização em cada processo.

A visita técnica, rica m detalhes, possibilitou  a união dos temas das diversas palestras com profissionais do setor, realizadas em sala de aula, com a situação real de uma empresa do setor moveleiro.

n2053 1

n2053 2

n2053 1