Uma parceria entre a Faculdade Horizontina e APL Leite (Arranjos Produtivos Locais) oferece cursos gratuitos em vários municípios da região. Os cursos têm como objetivo geral qualificar profissionais que atuam ou venham a atuar em empresas ligadas ao setor lácteo na região e contempla toda a cadeia, desde insumos ao processamento de leite.

Tucunduva é um dos municípios que será beneficiado, com o curso de capacitação “Segurança no Trabalho para Indústria da Cadeia do Leite”. O curso inicia no dia 3 de outubro, quarta-feira, e tem sequencia nos dias 4, 17 e 18 de outubro. As aulas são noturnas, das 19h às 23h e serão realizadas na Câmara de Vereadores de Tucunduva - Rua Missões, 183.

Este curso tem como objetivo oportunizar qualificação profissional, na área de Segurança no Trabalho voltada para atuação junto à indústria de insumos, de beneficiamento e transformação. O público-alvo são os profissionais ligados à indústria de beneficiamento e transformação da cadeia do leite e demais interessados. 

Os principais conteúdos abordados serão: introdução a Segurança no Trabalho, estatísticas de acidentes de trabalho, atos inseguros, condições inseguras, Normas Regulamentadoras e estudo de casos. A capacitação será ministrada pelos professores Jackson Bartz - Engenheiro Mecânico, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Magnos Borgmann - Engenheiro Mecânico, Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

As vagas são limitadas. Inscreva-se em: fahor.com.br/qualificacao

n2075