Dia 15 de outubro, quinta-feira, aconteceu o lançamento da versão 2010 da aeronave da Equipe Águia FAHOR, no Campus Arnoldo Schneider, em Horizontina. Daniele Tormes, responsável da equipe pela apresentação oral em São Paulo, apresentou o projeto Codorna 2010. Este consiste em pesquisar, elaborar, desenvolver um aeromodelo radio controlado capaz de levar o maior peso possível de acordo com as normas da competição SAE (Society of Automotive Engineers) Brasil de AeroDesign.

Na noite, foram exibidos em vídeo os primeiros voos do aeromodelo 2010, as imagens da competição do ano passado, como também, as alterações e vantagens do novo modelo.

A Equipe Águia é composta por acadêmicos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da FAHOR que criam, projetam, desenvolvem e constroem o aeromodelo para participar da competição em São José dos Campos, São Paulo que acontece entre os dias 21 a 24 de outubro.

Este é o segundo ano que a equipe da FAHOR participa da competição SAE de AeroDesign. Em 2009, no primeiro ano de participação, a Equipe Águia conquistou a 41ª colocação geral entre as 77 equipes participantes de todo Brasil. Na região sul, ficou em 8º lugar entre 16 equipes.