A Faculdade Horizontina é destaque por sua atuação nas áreas de Engenharia, Gestão e Desenvolvimento. Com uma turma em andamento, da Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, a FAHOR oferece também, as disciplinas da Pós-graduação, como cursos de qualificação. Esta iniciativa permite com que mais pessoas possam buscar conhecimento na área, pois não há pré-requisitos para participar das disciplinas oferecidas como curso.

Nesta semana inicia o curso “Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações da Construção Civil”, com carga horária de 24h. Tendo como local o Campus Arnoldo Schneider, o curso acontece nos dias 5, 6, 19 e 20 de outubro, sextas-feiras das 19h às 23h e sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A qualificação tem como objetivo proporcionar aos profissionais o conhecimento para a prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações da construção civil. O público-alvo são Engenheiros, Arquitetos, Técnicos em Segurança do Trabalho, Tecnólogos em Segurança do Trabalho, Higienistas Ocupacionais e demais interessados na temática.

O curso será ministrado pela professora Mirdes Fabiana Hengen, que é Engenheira e Mestre em Engenharia Civil. Entre os principais conteúdos abordados pela professora estão: arranjo físico; edificações, estruturas e superfícies de trabalho; transporte, armazenagem e manuseio de materiais; tanques, silos e tubulações; cor, sinalização e rotulagem; obras de construção, demolição e reformas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia a tarde da sexta-feira, dia5, pelo site: fahor.com.br/qualificacao

n2077