O “Experimente FAHOR” é um evento pensado especialmente para os estudantes do Ensino Médio, para que possam conhecer de maneira prática, um pouco mais da Faculdade Horizontina. Na noite de 3 de outubro, quarta-feira, estudantes de dez escolas de Ensino Médio noturno da região participaram de 25 oficinas teóricas e práticas e tiveram contato com os oito cursos de graduação e três cursos técnicos que a instituição oferece. 

Os estudantes tiveram uma noite intensa, de muito aprendizado e diversão. Puderam conhecer de maneira mais aprofundada, de acordo com suas escolhas, dois cursos oferecidos pela Faculdade e quatro oficinas. Os participantes do Experimente também puderam realizar, de maneira gratuita, inscrição para o Vestibular, em que a FAHOR oferece oito cursos de graduação: Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Gestão Financeira. 

Para a estudante Paola Betânia Aquino de Andrade, do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Educação Básica Cruzeiro, a primeira visita ao Campus da FAHOR surpreendeu e a inscrição para prestar vestibular para o curso de Engenharia Ambiental está garantida. “A Faculdade é muito ampla, eu adorei! Mas o que mais me chamou atenção foram as oficinas práticas de Engenharia Ambiental e também Engenharia de Alimentos”, comenta Betânia.

Caroline Lucas Gallas está no 2º ano do Colégio Evangélico Rui Barbosa, de Giruá e optou por já conhecer a FAHOR neste ano e, pretende retornar no Experimente FAHOR 2019. “Uma estrutura diferente das outras faculdades que já conheço, muita tecnologia. Achei bem interessante o que os professores falaram sobre as aulas práticas, principalmente sobre Química e Física, com prática desde o primeiro semestre. Só teoria é mais cansativo e mais difícil para entender, a prática torna o conteúdo mais fácil”, explica a estudante.

Outros estudantes já chegaram na instituição com o curso escolhido, como Gustavo Bledov, do 3º ano do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina, que já conhecia a FAHOR. “Eu já buscava o curso de Engenharia Mecânica, pois já atuo na área. No ano que vem eu vou estar aqui, com certeza!”, afirma Gustavo.

Confira o álbum de fotos: albuns.fahor.com.br

n2079 1

 

n2079 2

n2079 3