Evento é organizado pelo curso de Ciências Econômicas, com parceria do Sicredi, ACIAP e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Horizontina

Um panorama político e econômico, da atual conjuntura do Brasil foi apresentado na noite de terça-feira, dia 9, pelos professores e pesquisadores da Faculdade Horizontina. A 6º edição do Painel Cenários e Tendências Econômicas teve como temática principal, os desafios para o próximo Presidente, agora, já com cenários mais definidos, com o segundo turno das eleições. O que esperar do Brasil com o novo governo?

Os professores do curso de Economia da FAHOR, Márcio Leandro Kalkmann, Stephan Sawitzki e Tiago Neu Jardim apresentaram informações e análises inéditas, baseadas em pesquisas e fontes confiáveis, como: reformas necessárias e a melhoria do desenvolvimento; os principais problemas do país, mas não únicos, como a corrupção e o desemprego; além de assuntos voltados ao comércio internacional, agricultura, tributos e ao Estado do Rio Grande do Sul.

O debate foi mediado pelo Vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, que também apresentou importantes contribuições e expôs aos debatedores as perguntas do público. Marcelo também deixou questionamentos para que o público participante também pudesse refletir mais a fundo as abordagens apresentadas.

Uma das importantes dicas repassadas pelos professores é sempre buscar informações referente às propostas dos candidatos, que podem ser encontradas no site: www.tse.jus.br/eleicoes. O painel também foi transmitido ao vivo pelo Facebook da FAHOR e o vídeo está disponível em www.facebook.com/fahorhz.

Veja as fotos do evento: albuns.fahor.com.br

n2084