A equipe Baja Sinuelo FAHOR iniciou suas atividades no mês de abril de 2006, com o incentivo do professor Daniel Werner Zacher, então membro da diretoria da SAE Brasil – Seção Porto Alegre. O objetivo do projeto é participar de competições e eventos, com foco principal na Competição SAE Brasil – Petrobrás de Baja. A equipe é coordenada pelo professor Jonathan Felipe Camargo e pelo capitão da equipe, o acadêmico Cristian Damião Bremm. Ao todo, 30 estudantes participam do projeto, dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção.
Com uma trajetória já consolidada na competição, a equipe apresentou na quarta-feira, dia 10, o veículo que participa da competição nos dias 12, 13 e 14 de outubro, representando a Faculdade Horizontina na cidade de Pato Branco – Paraná. E para que novamente este projeto se consolidasse, os estudantes contaram com o apoio das seguintes empresas: Apag, Kampag, Jama, Fratelli, Administração Municipal de Horizontina, CMC Seguros, Kubitz Tornearia, CL Borrachas, Extinsolda, ZUK, Posto Benedetti, DAFH, Promosilk, Casa da Pintura, Tecnicon, Lojas Butzke, FK Arte a Laser, Rofesa Autopeças, WM Auto Elétrica, Vober Motos, Corretora de Cereais e Agronegócios de Cruz Alta, Mega Metal-Mecânica, Extinhor, Prevenci, Jardinox, FAHOR, SR Máquinas, Marasca Polímeros, Ferpal e Moos Motos.
O nome da equipe, “Sinuelo”, tem origem na cultura rio-grandense e significa “cavalo manso que serve de guia ou reponte para os outros animais xucros". Com isso, os integrantes da equipe buscam trazer a ideia de confiabilidade, qualidade e, principalmente, liderança.
Confira as fotos da apresentação: albuns.fahor.com.br