Nesta semana, o Horizonte Ambiente Empreendedor - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da FAHOR, recebeu estudantes do 9º ano da Escola Monteiro Lobato, de Horizontina, para o início do Projeto de Empreendedorismo Social. Os estudantes foram acompanhados pela professora Tais Freitas e recebidos pela coordenadora da Incubadora, Cátial Felden Bartz.

Os estudantes irão participar de três encontros, em que serão trabalhadas as características do líder empreendedor. “O empreendedorismo de impacto social tem como objetivo utilizar as ferramentas de Gestão Empreendedora para melhorar a escola, bairro ou desenvolver um projeto de interesse da comunidade”, explica Cátia.

Na primeira oficina foi utilizada a metodologia do Canvas, para estimular a ideação de oportunidades de melhorias. Os alunos terão como tarefa, apresentar estas ideias para a direção da escola e compartilhar com a família, com o objetivo de validação. Os próximos encontros estão previstos para os dias 10 e 22 de novembro. Também participaram do primeiro encontro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Horizontina, Gilmar Quintiliano e a Secratária de Educação, Ivete Callegaro da Silva.

n2093 1

n2093 2