Neste domingo, 25 de novembro, os estudantes do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR participam da prova do ENADE, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que  avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. 

O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.  Em 2018, o Enade avaliará os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; Turismo.

Para o coordenador do Curso de Ciências Econômicas, Stephan Sawitzki, o Enade é um momento muito importante tanto para alunos como para o Curso e a Faculdade Horizontina. “O resultado do ENADE pode representar um grande diferencial competitivo para os egressos ao almejarem posições no mercado de trabalho pois mostra o quanto eles se prepararam ao longo de sua vida acadêmica e o quanto a Faculdade contribuiu para isso”, destaca. 

Para o estudante de Ciências Econômicas, Matheus Ourique, a  expectativa quanto ao ENADE é a melhor possível. “É uma alegria poder realizar uma prova tão grande quanto essa que contempla apenas alguns estudantes. Temos ciência da responsabilidade de que se trata, carregar o conceito de 3 anos do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, porém, fomos preparados durante os 4 anos de graduação, além das revisões nesse ano. Fatores esses que nos deixam confiantes para realizarmos uma boa prova no domingo”.

n2116