Durante a disciplina de Processos de fabricação – Têxtil a professora Eliane Garlet acompanhou os estudantes da Engneharia de produção numa Visita Técnica na empresa de confecções, que atua no ramo de lingeries e de roupas para academia, Libidus, situada na cidade de Santo Cristo. 

Na oportunidade os alunos puderam conhecer a história da empresa e como vem inovando seus processos e seu negócio frente ao mercado competitivo. Os empresários  Sidnei Zimmer, diretor comercial, Marcos Marchiori, diretor financeiro, Cristiane Kunzler, diretora produção e a assistente de criação Deisi Frank acompanharam e conduziram os alunos pela fábrica, explicando os processos. Entre os pontos  fortes da empresa, a apresentação de cinco coleções por ano e o alinhamento do projeto do produto com qualidade da matéria -prima e de mão de obra, que se traduz no reconhecimento da marca perante os consumidores.

Sobre a atuação de um engenheiro de Produção no setor têxtil, a professora Eliane Garlet destacou que o profissional pode atuar em todo o processo de produção. “O engenheiro de Produção atua desde a observância da manutenção das máquinas,  da eficiência do processo, quais as melhorias que pode introduzir de modo a aumentar a produtividade, entre outros aspectos. O processo na indústria é bem semelhante uns aos outros, pois parte de uma ordem de produção, e passa por diversos processos e máquinas, além da análise da qualidade até a entrega ao cliente”, comentou a professora.

A Libidus é uma das empresas participantes do 1º Workshop do Segmento Têxtil que acontece no Centro Administrativo da FAHOR na noite deste 6 de dezembro, às 19 horas. Outra empresa do setor têxtil é a Kessyn Noivas, que também participará do evento.

 

n2130 1

n2130 2